Boa noite !
Bauru, 12 de Dezembro de 2017
Os melhores negócios acontecem na Residem!
Financiamento

Diversos bancos e construtoras oferecem financiamentos. O que os diferencia são as condições de pagamento, como as taxas de juros cobradas, a duração dos contratos e quanto do valor do imóvel pode ser financiado.
Depois de escolhido um deles, o primeiro passo é ir até uma agência e conversar com um gerente para iniciar as etapas que permitirão a liberação de dinheiro (crédito).

Para informações sobre financiamentos através da CAIXA, você tem a opção de consultar um CORRESPONDENTE CAIXA AQUI onde é possível preencher propostas de cartão de crédito, conta corrente e cheque especial, ou adquirir empréstimos em consignação e financiamentos imobiliários.

A Residem é CORRESPONDENTE CAIXA AQUI e pode auxiliá-lo em todo o processo de aquisição do seu imóvel, mesmo que  o mesmo não esteja sendo comercializado pela Residem. É só procurar qualquer um de nossos corretores para obter informações.

Confira abaixo, como funciona os principais programas de financiamento imobiliário oferecidos pela CAIXA.

AQUISIÇÃO DE IMÓVEL NOVO OU NA PLANTA

O financiamento de imóveis novos (prontos ou na planta),  tem taxas de juros mais atrativas, isso quando se trata da aquisição do 1º imóvel.

Os valores da parcela e entrada variam de acordo com uma análise que a Caixa faz da sua renda e valor de imóvel, onde a cota máxima de financiamento é de 90%, ou seja, no mínimo você terá que dar entrada de 10% do valor do imóvel com parcelas que não podem ultrapassar 30% do valor da renda.

Para entrada você pode utilizar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), desde que o imóvel se encaixe nas regras do Fundo.

Além do mais é preciso tem em dinheiro o valor da documentação que pode chegar até 5% do valor do imóvel, valor esse que não pode ser parcelado nem financiado.

Para aquisição de imóveis novos ou na planta, é possível obter subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida, desde que a sua renda seja compatível e o imóvel, no caso de estar localizado em Bauru, seja de no máximo R$ 215 Mil. Imóveis acima desse valor não recebem subsídio.

Existem várias variáveis que podem alterar as condições, por isso a necessidade de sempre buscar uma orientação com um CORRESPONDENTE CAIXA AQUI para orientar todo o processo.

AQUISIÇÃO DE USADO

O financiamento de imóveis usados funciona de forma parecida, tendo base a análise de renda e do valor do imóvel. Um dos pontos que difere é em relação a taxa de juros que são maiores e os valores de entrada que também acabam sendo maior.

Existem várias variáveis que podem alterar as condições, por isso a necessidade de sempre buscar uma orientação com um CORRESPONDENTE CAIXA AQUI para orientar todo o processo.

Além do mais é preciso tem em dinheiro o valor da documentação que pode chegar até 5% do valor do imóvel.

AQUISIÇÃO E CONSTRUÇÃO DE IMÓVEL

Criada para você, essa linha de financiamento ajuda você a construir uma casa em seu terreno ou comprar um terreno e construir sua casa. E o melhor: tudo isso com juros baixos e até 30 anos para pagar.

COMO FUNCIONA

- Você faz a simulação para saber quanto vai precisar para comprar o terreno, se for o caso, e construir seu imóvel;  Faça isso de preferência junto a um CORRESPONDENTE CAIXA AQUI
- Escolha o terreno onde quer construir
- Faça junto ao um Arquiteto ou Engenheiro o projeto de construção (já dentro dos padrões da Caixa).
- Será necessário autorização de construção junto ao órgão responsável na Prefeitura. No caso de Bauru, a Secretaria de Planejamento é a responsável pela análise e aprovação do projeto.
- Depois, junto ao CORRESPONDENTE CAIXA AQUI, confira a documentação que deverá ser entregue à CAIXA para pedir o financiamento;
- A CAIXA recebe e analisa a sua documentação, e, após a aprovação do seu cadastro, mostra para você as condições permitidas para a compra/construção do seu imóvel, como, por exemplo, possibilidade de usar o FGTS, o valor de financiamento, a prestação e o prazo para pagar;
- Depois da aprovação do seu cadastro, a CAIXA faz a avaliação terreno, a análise do seu projeto e você assina o contrato.
- Você terá cobertura pelo Fundo Garantidor de Habitação Popular (FGHAB) em caso de morte ou invalidez permanente (MIP), danos físicos no imóvel (DFI), perda temporária de renda.

Lembrando que a Residem é CORRESPONDENTE CAIXA AQUI e pode cuidar de todo seu processo de financiamento mesmo que você adquira seu imóvel em outra imobiliária, obviamente via financiamento CAIXA.