Boa noite !
Bauru, 12 de Dezembro de 2017
Os melhores negócios acontecem na Residem!
Invista em Bauru

Bauru, também conhecida como “cidade sem limites”, ou coração do Estado de São Paulo, está a 350Km da capital.

 

A cidade de Bauru, conta atualmente com 344.039 habitantes (Fonte: IBGE- Censo de 2010), porém sabe-se que comporta muito mais! Acolhe muitos universitários, e atende as cidades da região com seu comércio, redes de supermercados e atacados, prestação de serviços, indústrias, shoppings, hospitais, entre outros!

 

Assim, a localização da cidade no entroncamento de três ferrovias e três rodovias faz de Bauru um dos principais pólos urbanos do Estado de São Paulo.

 

Aqui em Bauru os universitários são sempre Bem Vindos! Afinal, a cidade é repleta de universidades, temos: UNESP, USP, USC, ITE, FIB, UNINOVE, ANHANGUERA, IESB, UNIP, além de outras redes de ensino importantes como a FATEC, ETEC, SENAI, SENAC e Colégio Técnico Industrial (CTI/UNESP) além de ampla rede de cursinhos preparatórios para vestibulares e concursos públicos.

 

Por conta deste extenso currículo de estabelecimentos de ensino, o mercado imobiliário de Bauru encontra-se sempre aquecido devido à grande rotatividade de estudantes na cidade, tornando-se assim palco para grandes investimentos em imóveis para este tipo de público, como apartamentos de 1 dormitório, kitinetes, casas para repúblicas etc.

 

Além disso, várias construtoras nacionais têm investido na cidade em opções destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários na qual possibilita financiamento pelo programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida e imóveis para a classe média alta com apartamentos diferenciados com espaço gourmet e churrasqueira nas sacadas.

 

Outro dado do mercado imobiliário em Bauru é o crescimento de moradias em condomínios residenciais fechados em que se tem alta procura por terrenos e imóveis já prontos em razão da segurança, das amplas áreas verdes e de lazer que estes imóveis oferecem.

 

Bauru também possui outro papel importante na economia regional, pois já contamos com o Aeroporto Estadual de Bauru/Arealva que acaba desafogando a área de transporte de cargas do aeroporto de Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas). Além do aeroclube de Bauru ser o maior centro de vôo a vela do Brasil, com o maior número e variedade de planadores do país.

 

A cidade vem se destacando no setor industrial que é representado no ramo alimentício, com empresas líderes nacionais em seus setores, com grande volume de exportações, além das indústrias de transformação, metal-mecânica e gráfica, ocasionando a disputa de investidores e empresas para a compra de grandes áreas próximas ao perímetro urbano da cidade.

 

Um orgulho para a cidade são seus centros científicos de importância internacional, tais como o "Centrinho", que se dedica à recuperação de portadores de anomalias crânio-faciais; o Hospital Lauro de Souza Lima, especializado em hanseníase, e claro, o Instituto Brannemark, sede internacional que desenvolve as modernas técnicas de osseointegração.

 

Contamos também com outros grandes hospitais, Hospital Estadual, Hospital de Base, Hospital Unimed, Hospital São Lucas, Hospital Prontocor, Hospital Beneficência Portuguesa, sem contar as várias clínicas que faz de Bauru uma referência internacional.

 

Um dado curioso é que Bauru também é conhecida nacionalmente por um sanduíche que leva o seu nome, a receita desse sanduíche, como se elabora na cidade, é originalmente a seguinte: pão francês, rosbife, fatias de tomate, rodelas finas de picles de pepino e queijo branco derretido na água.

 

Enfim, Bauru é uma cidade para todos!

 

O mercado imobiliário aqui é promissor e está aquecido atendendo a todos os públicos!

 

A cidade está em constante desenvolvimento! É acolhedora, ótima para trabalhar, para estudar, investir e viver!

 

Desta forma, Bauru é hoje uma cidade de grande relevância nacional, buscando crescimento e rumos promissores para aqueles que a escolhem!